Cursos Anuais
Aprenda inglês em pequenos grupos, 3 horas por semana, ao longo do ano lectivo (de setembro a junho), podendo integrar um grupo em qualquer momento.
Dispomos de oito níveis diferentes de aprendizagem, necessitando somente de saber qual o nível que mais se adapta a si, devendo fazer para tal um pequeno teste connosco.
Clique no curso para ter uma ideia do que será capaz de fazer quando terminar cada nível.
Nível 1: Iniciação
(Nível 0 > A1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Nunca teve inglês, e quer começar do zero. No fim de 100 horas de aulas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue, por exemplo:
Nível 2: Elementar
(Nível A1 > A2 no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas)
Tal como muitas outras pessoas, certamente teve inglês na escola, dois, três ou quatro anos, mas … sabe como é! Ou não gostava da professora, ou não conseguia seguir o ritmo ……. foi ficando para trás! O certo é que o tempo foi passando e agora descobre que vai precisar de saber inglês ou por questões de trabalho ou porque necessita de redigir o seu currículo. Ao fim de 100 horas de aulas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue, por exemplo:
Nível 3: Pré-Intermédio
(Nível A2 > B1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
É provável que tenha algumas bases de gramática, e que perceba muita coisa eminglês, mas … não consegue falar! Falta-lhe confiança? Vocabulário? Com este nível poderá vir a ser um “utilizador independente”, ou seja vai conseguir falar sem recorrer sistematicamente à ajuda do seu interlocutor. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:
Nível 4: Intermédio
(Nível B1 > B1.4 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Já consegue falar razoavelmente numa variedade de situações. Consegue comunicar, é certo, mas sente que utiliza sempre as mesmas expressões. Precisa de muito mais vocabulário e de um repertório mais alargado de estruturas gramaticais, para poder explicar acontecimentos e situações mais abstractas e complexas. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:
Nível 5: Intermédio-Avançado
(Nível B1.4 > B1.8 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Sente-se à vontade em inglês. Já utiliza um leque de estruturas gramaticais, e possui um repertório razoável quer a nível de vocabulário quer de expressões idiomáticas. Apesar disto, queria aperfeiçoar e aprofundar ainda mais, tal vez quem sabe, para fazer o “First” da Universidade de Cambridge. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:
Nível 6: FCE – Cambridge University First Certificate in English
(Nível B1.8 > B2 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Quer obter o “First”, porque sabe que é reconhecido por muitas empresas como uma mais valia. Tal vez tencione estudar no estrangeiro, e vai-lhe ser útil. O Nível 6 coloca-o no nível de “utilizador proficiente”. Prepara-se connosco para o exame que irá fazer no centro mais próximo, provavelmente em Lisboa. O curso pode ser de 100 ou de 150 horas, conforme o seu nível inicial. Quando aprovar o “First”, vai conseguir:
Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/FCE
Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o FCE em www.CambridgeESOL.org/recognitio
Nível 7: Cambridge University Certificate in Advanced English
(Nível B2 > C1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Já tem o “First”, mas sente que precisa de melhorar o seu domínio de Inglês, tal vez não só por motivos profissionais mas também por questões académicas(o CAE é reconhecido por muitas empresas e instituições educacionais). Prepare-se connosco e no final do curso (100 ou 150 horas), apresenta-se a exame no centro mais próximo. Quando aprovar no CAE, vai conseguir:
Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/CAE
Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o CAE em www.CambridgeESOL.org/recognition
Nível 8: Cambridge University Certificate of Proficiency in English.
(Nível C1 > C2 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)
Já tem o CAE. Imaginemos que agora, por exemplo, tenciona ir para o estrangeiro estudar no ensino superior, ou tal vez queira ensinar inglês num nível elevado. O CPE é uma enorme mais-valia em qualquer currículo, ajudando-o a abrir muitas portas. Mas não é fácil! Implica um compromisso enorme em termos de tempo e esforço. Quando aprovar o CPE, vai conseguir:
Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/CPE
Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o CPE em www.CambridgeESOL.org/recognition
Incrição: 40 euros
Mensalidade: 110 euros
Horários durante o dia, pós-laborais e aos sábados. Descontos familiares, para duas línguas, e para pagamento trimestral. A avaliação do seu nível é rápida (30 minutos) e não implica qualquer compromisso. Contacte-nos para mais informações ou para marcar um teste de nível.